01/06/09

Aos Amigos


Pois é, este um post mais delicado, pois não queremos esquecer ninguém!
Por isso, aos que se sentirem esquecidos, o nosso obrigado pela amizade e pelo apoio que nos têm sempre dado.

No último fim-de-semana, ao verificarmos as ligações entre PDA e telefone satélite, encontramos alguns mails que nos enviaram no final da última expedição (sim sim, a dos Gasherbrum’s) e que ainda não tínhamos lido.
Um deles vinha da Teresa Leal e do João Gaspar e datava de dia 15/08/2009, aqui fica um excerto:

“.....Nem sei se vêm estes mails e os outros que vos enviámos mas, estamos MUITO FELIZES por ter noticias vossas. Pregaram-nos cá um susto... sabíamos que nada de grave poderia ter acontecido mas, tantos dias sem noticias... e tantos dias lá em cima..., depois ocorreu-me a única hipótese possível na minha cabeça: “o telefone satélite avariou e não podem comunicar, é só isso, nada mais”... o Grillo ia sendo a central de informações e mal disfarçava a preocupação de não ter noticias. Já andávamos em brain storming a desenhar um plano de comunicação, informação, pesquisa, procura, qualquer coisa, quando recebo dele a mensagem: “soube agora que chegaram ao campo base e que estão bem!” –nas primeiras palavras senti um alivio, algo físico que desceu pelas costas...”

É tão bom ler estes mails, fazem com que regressemos àquelas montanhas ainda com mais vontade, mais motivação e mais felizes. É assim o apoio dos amigos, é muito bom saber que mesmo longe, estão sempre perto de nós.

Um grande obrigado...

  • Miguel Grillo e Ema, muuuuuuiiiiiiiiito obrigado pela vossa sempre presente amizade e apoio e pela ajuda que vão dar na manutenção deste blog.
  • Um enooooormeeeee obrigado a um Mouro especial, um Lisboeta de primeira, o “Mister” António Cabral, que continua a treinar-me para que lá por cima, ande cada vez mais e arfe cada vez menos (é preciso uma certa paciência para te aturar, mas quem se mete nas montanhas, tende a cultivar este dom ehehehe). Treinador e amigo, é o que se quer! :) Melhor é difícil!
  • Um “Obrigado Carágo!” ao Pedro Guedes e à Espaços Naturais, que para além da amizade, sempre nos apoiou com material. Pedro, desta não recorremos a ti de uma forma directa para a expedição, porque já tínhamos o material que nos ofereceste o ano passado – o fato de plumas deu para o Paulo um bom pijama de altitude (e não só :) ).
  • Bruno Gaspar (Brunex para os amigos) e Clube de Montanhismo da Figueira da Foz, levamos a t-shirt verde que vocês tão bem conhecem!
  • Miguel Vila e João Cunha, colegas que me aguentam dia após dia após dia após dia... Que seria de mim sem o vosso apoio!!!
  • Viaponte, a empresa onde trabalho, por respeitar e permitir a concretização destes sonhos.
  • Mário Pardo e Sara, por uma ajuda de ultima hora ;)
  • Aos pais Teixeiras e Roxos, por nos porem no mundo, por nos aturarem, por se preocuparem, por ficarem felizes quando sorrimos, por nos fazerem como somos. Bem sabemos que serão 2 meses de preocupação...esse peso partilhamos convosco, mas breve estaremos todos juntos novamente.

A todos os que aqui não constam, mas que sabemos que estão perto e levamos no coração.

Pelas serras do Karakorum, convosco vamos formar a mega cordada mais bonita do planeta, a cordada da amizade.

2 comentários:

  1. Olá amiguinhos,
    desta vez ia perdendo a vossa partida sem um abraço e um carinho...
    Mas ainda vos apanhei aqui :)
    ufa, ufa.

    Tudo de bom amigos, muita alegria e boa disposição, pois a coragem é coisa que não vos falta :)

    Estarei sempre convosco e até daqui a 2 meses !!
    Que a força esteja sempre presente, dia após dia :)

    Um forte abraço,
    Beta e Zé

    ResponderEliminar
  2. Daniela e Paulo!
    ..que seja uma bela aventura.

    Abraço,
    Rui Pires
    Estádio Universitário de Lisboa

    ResponderEliminar