11/06/09

SKARDU NON-STOP

Aos amigos Larau que fez anos ontem e Miguel Vila que faz hoje...PARABÉNS!!!! Bebam um caneco por nós (que por aqui é lei seca!).
Ufa ufa, já estamos em Skardu, após uma longa viagem de 26h enjaulados num pequenito autocarro.
Desta vez, fizemos a viagem directamente de Islamabad sem paragem para dormir. Saímos às 23:00 de dia 10, para chegar à 1:15 de dia 12.


Connosco viajaram os futuros companheiros de campo base (3 polacos e um alemão) e dois trekkers (inglês e canadiano), tudo boa gente.


Cá fica a confissão: estamos todos partidos!!! Valha-nos as 9 horas de sono hoje, para recuperar as já 3 noites quase sem dormir!


Para nossa surpresa, as montanhas à volta de Skardu apresentam-se com muito mais neve do que no ano passado.


Soubemos também, que no seco trekking que fizemos o ano passado até ao campo base, há já alguns centímetros de neve! Adivinha-se portanto, que as montanhas devem estar bastante mais carregadas.


De resto, o normal por estes lados, depois das compras básicas, falta-nos fazer o "puzzle dos quilos", conseguir enfiar 25kg certinhos em cada um dos 6 bidões a levar para o campo base...não queremos danificar para lá da conta, os costados dos nossos carregadores!


Hoje acabam-se os contactos com a civilização, desde aqui, nada mais de Internet, cama fofinha e banho de chuveiro (viva o mau cheiro!!!!)...tudo isto fica esquecido durante a expedição.


Mas daremos noticias regulares (o mais regulares que conseguirmos!) pelo telefone satélite...aguardem-nos! eheheheh




E por ai, tudo bem?


Quem tem feito praia?


Quem tem escalado?


Contem-nos de vocês!!!!!




Até...quando dermos noticias!

4 comentários:

  1. O Larau pediu-me para vos agradecer os parabéns (anda a trabalhar:)
    Comemorámos ontem a efeméride a rigor com bolinho, minis e escalada. O que se pode pedir mais?!

    Durante os próximos dois meses os nossos pensamentos estarão convosco nas montanhas geladas do Gasherbrum e aguardaremos expectantes por notícias vossas.

    Beijos e abraços do tamanho dos Himalaias!!!

    Susana e Larau

    ResponderEliminar
  2. Muito Obrigado. Divirtam-se e FORÇA...
    Miguel

    ResponderEliminar
  3. Benga aí Maltinha...

    O Pessoal frouxo de Portugal está convosco... Upa upa que para cima é que é caminho... Mas com cabeça, cá vos esperamos para celebrar mais uma conquista com um caneco dos grandes...

    Aquele abraço e força...

    Mike

    ResponderEliminar
  4. Abraço e aquela inveja confortavel de quem não fez a vossa viagem de 26h e apenas sonha com a parte boa da montanha!!

    ResponderEliminar