01/08/09

GVI - aí vamos nós outra vez!!!

31-07

Na moreia do campo base reina o silêncio.
Hoje, algumas equipas voltaram a cruzar o glaciar em direcção ao campo 1. Alguns elementos que compartilhavam connosco o campo base rumaram em direcção a Skardu.
Para além do pessoal das agências, restamos na moreia eu, o Paulo e o Dirk, que amanhã inicia o seu regresso a Skardu.Eu e o Paulo mantemos ainda a esperança de tentar o GVI, mas a meteo não está a querer ajudar. Necessitamos de pelo menos um dia de sol antes de iniciarmos a escalada da face de cerca de 2000m que nos separa do cume da montanha que se encontra mesmo à frente dos nossos narizes.
Queriamos sair hoje à noite, mas o dia está cinzento e alguns flocos de neve insistem em aumentar as nossas duvidas e ansiedade. No entanto, preparamos o equipamento para a tentativa... a ultima tentativa.
Será amanhã à noite o inicio de uma fugaz aventura?
As horas tornam-se longas, mas o tempo foge-nos entre os dedos... estranho contra-senso este...


1-08

Esta noite vamos iniciar a segunda tentativa ao Gasherbrum VI.
A parede está calma e as previsões apontam para bom tempo até ao dia 5. Não necessitamos de tanto. Com sorte bastam-nos dois dias e meio para subir e descer a via que imaginámos na face sul do GVI.
Nesta próxima noite iremos testar as condições da neve na vertente. Se a coisa se apresentar favorável e segura continuamos, senão... daremos por terminada a expedição.

Daniela

2 comentários:

  1. Boa sorte amigos, desejamo-vos um cume perfeito!...
    se não houver cume, podemos sempre dançar na praia!

    Um grande abraço,
    João e Teresa

    ResponderEliminar
  2. Hi, are you the same Miguel Grillo as this comment? https://andy-kirkpatrick.com/articles/view/the_ultimate_abseil_knot It would be good to post more information about this almost-accident, and the two Spanish Climbers that you mentioned?

    ResponderEliminar